Dreamcode Blog - 10 ferramentas gratuitas para monitorizar as

DREAMCODE BLOG

a partilhar noticias com o mundo

voltar

10 ferramentas gratuitas para monitorizar as

1. Quintly

Analisar estatísticas sobre os seus seguidores e respetivo engajamento são algumas das possibilidades desta ferramenta. O Dashboard pode ser facilmente configurado utilizando os diferentes widgets que disponibilizam. O plano gratuito, permite monitorizar até 3 páginas de Facebook.

2. LikeAlyzer

Através da segmentação por área de atuação no mercado, esta ferramenta calcula o desempenho de sua página de empresa no Facebook. Utilizando métricas pré-definidas, a ferramenta sugere um conjunto de boas práticas, que têm como objetivo melhorar o ranking da sua empresa.

3. Iconosquare

Ferramenta bastante útil para os utilizadores do Instagram, uma vez que esta não fornece análise de dados. Analisar os dados dos seus seguidores ou o número de gostos das publicações são algumas das funcionalidades disponibilizadas nesta plataforma.

4. Cyfe

Ferramenta muito completa e com grau de customização excelente. O plano gratuito permite aceder a dados e métricas das principais redes sociais, permitindo acompanhar o desempenho da sua empresa, em tempo real.

5. Followerwonk

Para os utilizadores do Twitter, trata-se de uma excelente ferramenta para ficar a conhecer o perfil dos seus seguidores.

6. MyTopTweet

Além de analisar e avaliar o desempenho da sua conta, através desta ferramenta pode facilmente ficar a saber quais os tweets mais populares ou quem possui maior número de retweets.

7. ViralWoot

Excelente ferramenta para os utilizadores do Pinterest e Instagram, permitindo promover, agendar e analisar os resultados de todos os seus pins e posts. 

8. Google Analytics

Analise o desempenho geral do seu website e relacione-a com a atividade social da sua empresa. Excelente ferramenta para conhecer os visitantes do seu website vindo das suas redes sociais.

9. HowSociable

Saiba o nível de popularidade da sua empresa, baseado no seu nível de atividade dos últimos 7 dias nas redes sociais (Youtube, LinkedIn, Google+ e Foursquare).

10. SocialBakers

Trata-se da mais completa ferramenta no que respeita a social media. A seu plano gratuito permite segmentar a informação por categorias, público ou níveis de crescimento das redes sociais Facebook, Twitter, Google+ e Youtube.